terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mata a aranha!


Isso aconteceu agora.

Minha irmã [ainda] está tomando banho. E perto dela havia uma aranha com um grande ovo. Ela pediu que eu a matasse.


Mas eu pensei: por que se matam insetos com frialdade e o mesmo não ocorre com outros tipos de animais, como mamíferos e aves?


Pode ser frescura minha, ou o que for, mas eu não gosto de matar nenhum tipo de animal. Só quando não tem jeito, como acontece às vezes com baratas e formigas ;p


E eu tento viver pacificamente com esses serezinhos no meu quarto rs. Ácaros, traças, aranhas, baratas, formigas. Todos eles lá. Se não me ameaçam, não mato nem mexo.


*****

Então minha irmã começa a gritar: MATA A ARANHA!! MATA A ARANHA!!

Eu falei pra ela que se a aranha não a ameaçava então não havia necessidade de matá-la. Inútil. Ela não ia conseguir terminar o banho com a aranha por perto.


Devido ao barulho, meu avó veio ver o que estava acontecendo. Achou graça da situação e matou o bicho sem pestanejar.


-Tudo isso por causa de uma aranha? - disse meio que rindo.


*****

A aranha se foi. Seus filhotinhos também.

O que eu notei de mais curioso era que ela não largava do ovo. Mesmo com a ameaça do sopro que eu fiz. Era o instinto maternal agindo ali. Achei bonito ^^

4 comentários:

Nayara disse...

Legal observar os detalhes da natureza né? É tudo muito perfeito.Eu também não sou muito fã de matar os animais, costumo salvá-los quando posso de situações perigosas, principalmente formigas.Mas confesso que tem uns que são inevitáveis, minha mãe por exemplo sempre tenta fugir com os calangos da casa ao invés de matar, mas quando não há jeito o negócio funciona assim: me desculpa, mas chegou a sua hora :/
HAHAHAHAHAHAHA

Nayara disse...

Uma coisa interessante aconteceu esses dias, uma aranha agarrou um inseto em suas teias, fiquei tão tensa que não sabia se salvava o bicho ou se deixava, porque era parte da lei da natureza, a aranha tinha que se alimentar, por fim deixei ele lá e sai de perto, preferi não ver o momento fatal. o.O

Manoel Dias disse...

Eu já vi aranhas se alimentando também!!
Só que eu lembro de uma frase que diz mais ou menos assim: "Certas coisas (ou atitudes, não lembro mais) são como cair numa teia de aranha. Basta que você toque nela pra ficar preso e quanto mais se tenta sair, mais preso se fica"

É como entrar no mundo das drogas. Um primeiro passo e bye =[

Nayara disse...

humm, profundo!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Milésima Tentativa
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree