quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A chuva


Antes eu gostava muito da chuva.


Lembro de uma tarde de 2002, estava eu na 6ª série, aula de geografia.

Do nada a chuva começa a cair e eu grito: olha o cheiro (?) da terra molhada! Se você não sabe, esse é o meu cheiro preferido [meu som predileto é o murmuro dos pombos rsrsrs]. Não pude conter a emoção de sentir novamente aquele cheiro depois de tanto tempo de secura!
Chover pra mim então era um momento de renovação. De tudo começar de novo.
A chuva pra mim era transformadora, como ela foi pra Carolinie Figueiredo [a Domingas de Malhação] nesse vídeo aí: http://www.youtube.com/watch?v=fzamVWy6lM8&feature=player_embedded
Mas essa era uma transformação interior. Ninguém percebia isso fora de mim.
Agora tudo meio que mudou. A chuva traz um medo pra mim. Medo de que mais casas possam ser soterradas pelas chuvas tórridas de São Paulo.
A culpa não é da chuva, claro. Mas infelizmente quando ela vem, não perdoa os erros que nós, seres humanos, fizemos à natureza. E ela vem e vem e vem e vem e vem e vem e vem e plaf!
Quando mudará? Se mudará? Quando aprenderemos a cuidar melhor da natureza? A não invadir, a planejar melhor? Esperanças, meu caro...

2 comentários:

Nayara disse...

Putz, excelente texto!
Eu vi esse video a uns meses atrás, achei que foi sincero e espero que não tenha sido só palavras, como na maioria nós fazemos né.
Não tenho muito a acrescentar ao texto, é como você disse nós sabemos que isso é apenas a reação das nossas ações.Nãosei quando tudo isso vai mudar, mas pelo menos estou tentando fazer a minha parte, por mais pequena que ainda seja.

Manoel Dias disse...

haha. Mó sacanagem com a Carolinie. Eu gostei muuuito do vídeo dela. Me transformou tbm! rsrs

E a gente nem precisa mudar muito não. Só de parar de jogar lixo no chão (papel de balinha por exemplo) já faz uma grande diferença.
Eu falei isso pro meu vó e ele disse: -Como ficam os garis? hshushus
Poxa, mesmo assim eles vão continuar com o emprego, né?

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Milésima Tentativa
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree