quarta-feira, 10 de março de 2010

Sudoku

Só um comentário preliminar: eu não posso deixar a preguiça me dominar!! Eu tenho vontade de escrever no blog, mas às vezes a preguiça é tão forte que não consigo... Perder pra preguiça?? Fala sério!! uhsasauhhsua

***

Bem, eu comecei a faculdade de medicina há quase três semanas atrás... E pra mim está sendo uma experiência FANTÁSTICA. Não só porque estou realizando um sonho, mas principalmente por ela estar me proporcionando uma série de desafios.

E eu adoro desafios!! Mesmo sendo difíceis e às vezes me metendo medo, eu gosto!! Assim que é bom! rsrsrs


Nossa faculdade, a ESCS (Escola Superior de Ciências da Saúde), utiliza uma metodologia de ensino muito diferente do tradicional. Enquanto nesta os estudantes são passivos, nós somos agentes do nosso aprendizado!! Nós é quem buscamos o conhecimento... Ele não é apenas "transmitido" por um professor. É um pouco difícil explicar tudo aqui, mas o que posso dizer é que isso é muito bom!! Um médico não pode depender sempre dos outros para aprender...

Por conta dessa metodologia ativa, todos os estudantes devem mudar algumas posturas. Quem é tímido (como é o meu caso! rsrs), deve superar seu medo e falar quando nos reunimos para discutir em grupo (duas vezes por semana, nas sessões de tutoria).


Tá, mas aí você deve estar se perguntando... o que que o Sudoku tem a ver com tudo isso!! ushhusauhs
Bem, é que por enquanto a gente tá meio ocioso na facul...[rsrsr] estamos aprendendo como o método funciona, então ainda sobra muito tempo livre...
E o que fazer durante esse tempo?? Sudoku!!
Antes de começarem as aulas, eu só havia conseguido resolver um Sudoku!! UM!!!
Mas eu resolvi fazer um pouco diferente agora! Tentei até a exaustão (cansa um pouco no fim! rsrs) e já consegui resolver mais dois. Parece pouco, mas pra mim essa foi uma pequena superação... e é sempre muito bom estrapolar limites, saber que você é capaz de muito mais...


Bem, sinto que os anos que estão por vir serão de muitas aprendizagens... e eu sempre amei aprender!! Estou muito feliz mesmo por Deus ter me dado esta oportunidade ^^


FIM!! Beijos mãe, pai, irmãs e Nay [que tá sempre me acompanhando aqui ^^]!!
E queria agradecer ao Adriel, meu mais novo seguidor! ^^

3 comentários:

Nayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...

O que é um sudoku?Desculpa a ignorância, acho que vou jogar no google.. HUIOSHASHAOHSI
Fico feliz que esteja gostando da faculdade e é muito importante mesmo fazer com que os alunos também corram atrás, tenham interesse e se tornem grandes médicos como você será! (Depois dessa quero desconto nas consultas) HAHA
E é isso aí, não podemos deixar a preguiça nos vencer, é difícil!

:***

Manoel Dias disse...

Sudoku é um joguinho superlegal!! Dá uma pesquisada mesmo, mas cuidade pra não se viciar tbm!! rsrssr

Nay, valeu por tudo até agora!! ^^

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Milésima Tentativa
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree